Está no ar a programação 2015 da Rádio Ponto UFSC

A Temporada 2015 da sua Rádio Ponto UFSC lança a grade completa da programação deste ano letivo. Notícias, esportes, cultura, história, serviços e muito mais atrações vão manter os webradiouvintes por dentro do que acontece na UFSC, em Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

Conheça mais da nova programação da estação laboratório do Curso de Jornalismo da UFSC!

No total, 17 programas integram a grade 2015.  Destes, 12 são produções das disciplinas da área de Radiojornalismo do Curso: 1 é produzido em Redação para Rádio, disciplina dos calouros da primeira fase; 2 em Radiojornalismo I, do segundo período,  e 9 são produções de Radiojornalismo II,  a mais avançada da área.

O Núcleo de Radiojornalismo Esportivo continua “jogando” a todo vapor e marcando muitos gols! Ao todo, é responsável por 5 produções esse semestre, entre suas tradicionais atrações, novos programas e retornos de antigos que voltaram à grade, reinventados e atualizados. Além da Grande Jornada Esportiva, que permanece acompanhando os principais campeonatos do mundo. Ainda nesse ano, o Núcleo realizará a cobertura da Copa América, que acontece em junho e julho no Chile e o Pan Americano de Toronto, no segundo semestre.

A equipe da Rádio Ponto também já prepara diversas coberturas especiais para transmitir ao longo do ano, como a da SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, no segundo semestre. O Núcleo de Radioteatro igualmente está de volta e iniciando produções de novas radionovelas, peças radiofônicas e demais formatos de radiodramatização. E ao longo deste primeiro semestre, ainda  vai surpreender os ouvintes com outras novas produções em parcerias que estão em planejamento: com o Curso de Filosofia da UFSC e o retorno dos programas conjuntos com a Joinville Cultural FM.

A seguir, ligue-se em todos programas da Temporada 2015  e saiba  seus horários de transmissão.

- Noticiário: produzido pelos calouros, alunos da disciplina de Redação para Rádio, com as principais notícias do começo da semana. Segundas, 11h, com estreia no dia 27 de abril.

- Memórias do Automobilismo: produção especial que conta a história das principais provas, categorias e pilotos do automobilismo brasileiro e mundial. Segundas, 17h, edição Memórias do Automobilismo Mundial; sextas, no mesmo horário, tem o Memórias do Automobilismo Brasileiro.

Minutos Finais: um dos programas mais conhecidos do Núcleo de Radiojornalismo Esportivo está de volta, e agora em dobro! Segundas e sextas, sempre às 17h15, você ouve os comentários mais rápidos do rádio universitário sobre o futebol brasileiro e mundial.

- Bola na Trave: os resultados do final de semana dos campeonatos nacionais e internacionais também estão de volta! O programa vai ao ar às 17h30 toda segunda-feira.

- Rádio Rolê: o programa dos alunos de Radiojornalismo I traz opiniões diversas sobre temas polêmicos do nosso dia a dia. Terças, 16h, mas ainda sem data de estreia definida.

- Momento Pan 2015: um pouco mais sobre a história dos Jogos Pan Americanos, as modalidades e curiosidades das edições passadas. Terças, 18h.

- Contracapa: para os fãs de literatura, o programa conta com notícias, lançamentos, curiosidades e listas de livros mais vendidos. Terças, 18h15.

- Fora do Ninho: mora longe dos pais e possui dúvidas na hora de limpar, lavar, cozinhar, passar? Então, escute esse programa que tira dúvida do público universitário e conta histórias de pessoas que já passaram por isso. Quartas-feiras, 18h.

- Na História das Narrações: produção especial que relembra alguns dos maiores momentos das narrações do rádio e da televisão brasileira. Quartas, 19h.

- Frequência Alternativa: produzido pelos alunos de Radiojornalismo I, trata de assuntos alternativos (que não têm muito espaço na mídia) a temas do cotidiano (cultura, comportamento, esportes...). Quintas, 16h, com data de estreia a ser definida.

- Insira a Ficha: os games também têm espaço na Rádio Ponto UFSC. O programa informa sobre o mercado de games e alguns dos principais jogos do momento. Quinta-feira, 18h.

- Conversa de Lado: programa de entrevistas que a cada semana traz uma pessoa para compartilhar sua história ao vivo. Quinta-feira, 18h30.

- Geleia Geral: produção conjunta com a Rádio Comunitária do Campeche. Toda semana, com música e entrevistados da área da cultura de Florianópolis. Quinta, 19h30.

- Cine Ponto: mais novo programa sobre cinema da Rádio Ponto. Você fica sabendo das principais notícias do cinema, além de histórias de filmes clássicos, trilhas sonoras e perfis de grandes diretores e atores. Sexta-feira, 12h30.

- Esporte Clube Notícias: mais um que está de volta, reformulado e agora, com mais tempo de duração - 30 minutos de notícias sobre diferentes modalidades esportivas em Santa Catarina, como handball, vôlei, basquete, entre outros. Sexta, 17h30.

- Ponto de Encontro: a mesa redonda mais democrática do rádio universitário também voltou ao ar, com os comentários sobre o que está acontecendo de mais importante no futebol brasileiro e mundial. Sexta,  18h.

- Grid de Largada: pra fechar sua programação semanal, o Núcleo de Radiojornalismo Esportivo reservou o sua mais nova produção. Com o Grid, você fica sabendo dos resultados das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial, além de reportagens especiais sobre temas diversos deste esporte. Sexta-feira, 18h30.

A grade de programação 2015 completa e as produções do acervo de todos os tempos da webemissora podem ser acessadas em www.radioponto.ufsc.br

Fique ligado na Rádio Ponto UFSC em toda sua Temporada 2015!

Rádio Ponto UFSC! É esporte, é cultura, é entretenimento, é jornalismo... e ponto!

Matéria elaborada por: acadêmico Guilherme Longo, bolsista de extensão da Rádio Ponto UFSC.