Debate dos candidatos à Reitoria da UFSC hoje, quarta, dia 14, a partir das 19h, aqui na sua Rádio Ponto

A comunidade acadêmica da UFSC se prepara para ir às urnas, votar nas eleições para a Reitoria, órgão gestor máximo da Universidade Federal de Santa Catarina. Para contribuir na decisão do voto, a Rádio Ponto, webemissora do Curso de Jornalismo (www.radioponto.ufsc.br), promove um debate entre os candidatos das cinco chapas concorrentes nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 19h. No programa, as candidaturas vão apresentar e discutir os principais pontos de suas plataformas eleitorais, além de responder a perguntas dos mais diversos segmentos da comunidade universitária.

A transmissão será ao vivo, direto dos estúdios da Rádio Ponto UFSC, no campus central em Florianópolis, com duração de 120 minutos. As cinco chapas concorrentes – “Confiança e Credibilidade”, “A UFSC pode mais”, “A UFSC é o nosso compromisso”, “UFSC +” e “Somos Todos UFSC” -  confirmaram presença. Para acompanhar em tempo real, basta acessar o site www.radioponto.ufsc.br a partir das 19h desta quarta-feira, dia 14.  Para quem não puder acompanhar no momento da transmissão, o debate ficará disponível para acesso e/ou download,  na íntegra,   desde a manhã da quinta-feira, dia 15. A disponibilização será no site da Rádio Ponto UFSC e na nossa página oficial no Facebook.

O debate radiofônico dos candidatos à Reitoria da UFSC será mediado pelo professor Rogério Christofoletti e pelo estagiário Guilherme Longo, com coordenação dos supervisores da Rádio Ponto, professores Valci Zuculoto e Eduardo Meditsch. É uma produção conjunta da Rádio Ponto UFSC, do Laboratório de Radiojornalismo, seus bolsistas e técnicos, e da equipe do programa “Repórter UFSC”. Uma comissão de observadores, para avaliar eventuais pedidos de direito de resposta, vai acompanhar todo o debate nos estúdios da emissora. A comissão é formada pela professora do Jornalismo da UFSC Cárlida Emerim, pelo coordenador da Rádio UDESC, Paulo Santhias, e pelo presidente da Comissão Estadual de Ética dos jornalistas catarinenses, Valmor Fritsche.

A Rádio Ponto UFSC, além deste debate, também vem produzindo uma série de matérias sobre as eleições e prepara uma grande cobertura para o dia da votação e apuração, em 21 de outubro.

Acompanhe nossa programação especial Eleições 2015 para a Reitoria da UFSC.