Produções especiais

Documentario

Ouça na íntegra os tematiquinhos das turmas de Redação para Rádio!

O fim do semestre letivo chegou! E com ele, as produções dos alunos da disciplina de Redação para Rádio do segundo semestre de 2015. Orientados pela professora Valci Zuculoto, os alunos produziram micro-documentários e programas sobre diversos temas! Quer conferi-los na íntegra? Todos eles estão disponíveis nos links a seguir: 

Documentario

Documentários de Radiojornalismo II falam de funk, imigração, futebol americano e o 7x1

No final do semestre, os alunos de Radiojornalismo II produziram documentários como trabalhos finais para a disciplina. Você pode conferir abaixo todas as produções deste semestre:

SC Kickoff - A história e a popularização do futebol americano em Santa Catarina e no Brasil (3 programas)

https://www.mixcloud.com/gglongo/sc-kickoff-parte-1/

Daquele Jeito - Os gênero de Funk no Brasil (4 programas)

https://soundcloud.com/daquelejeito

7 a 1 - O antes e o depois do vexame do Brasil na Copa

https://www.mixcloud.com/…/document%C3%A1rio-7-a-1-13072015/

Check-in Brasil - O contexto da imigração em Florianópolis e no Brasil (5 partes)

https://www.mixcloud.com/…/check-in-brasil-contextualiza%C…/

Rádio Ponto UFSC, é documentário e ponto! 

Documentario

Cobertura 13ª SEPEX

Cobertura 13ª SEPEX

A Rádio Ponto UFSC cobriu a 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. Este ano você pode ouvir os boletins ao vivo no som ambiente da SEPEX e aqui pelo site. Para quem perdeu alguma entrevista é só acessar a página da rádio no facebook para ouvir os boletins e ver fotos dos entrevistados e dos estandes: www.facebook.com/radiopontoufsc. Você também pode clicar aqui: http://www.mixcloud.com/radiopontoufsc/ e ir direto para o perfil da Rádio Ponto no Mixcloud e ouvir todos os boletins feitos durante a cobertura da SEPEX.

 

Todos os boletins foram produzidos por alunos das disciplinas de Radiojornalimo I e Redação para Rádio com supervisão dos bolsistas do Laboratório de Radiojornalismo e de projetos de extensão como a Produtora Universitária de Rádio e o Núcleo de Radiojornalismo Esportivo.

Documentario

Confira dois programas especiais sobre dois 11 de setembro históricos

Em 11 de setembro, dois acontecimentos marcaram a história da América. 

Documentario

Ocupação Contestado

Ocupação Contestado

No final do ano passado, um grupo de moradores na cidade de São José foram despejados de um terreno, que lhes foi prometido pela prefeitura meses antes. Isso deu início à Ocupação Contestato, em memória à revolução que completou 100 anos em 2012. Confira esse documentário produzido pelas alunas Júlia Rohden e Mariana Pitasse sobre as condições dos moradores participantes da ocupação

Escute abaixo:

{denvideo http://www.video.cce.ufsc.br/radio/2013/2013.1.058.mp3}

 

Semestre: 2

Professora: Eduardo Meditsch

 

 

Documentario

"O anjo pornográfico"

O programa tem dois personagens: o narrador e Nelson Rodrigues em primeira pessoa. Detalhando a trajetória de vida do jornalista e sua importância, esse programa cita sua vida e obra.

Documentario

O fenômeno das redes sociais

O fenômeno das redes sociais

As redes sociais são um fenômeno cada vez maior no mundo virtual. Os diversos sites que possibilitam contato via internet têm ganhado inúmeros adeptos. Neste programa você confere a história das redes sociais e as situações que levam os internautas ao vício e à dependência de estarem sempre conectados.

Documentario

Em busca da terra prometida

Em busca da terra prometida

No final de 2012, um grupo de moradores foram expulsos de suas casas, na Ocupação Contestado, em São José. As casas haviam sido prometidas pelo então prefeito Djalma Berger, o que, no entanto, não ajudou os moradores. Neste programa você confere mais de perto a história das famílias.

Página 1 de 93

Endereço

Centro de Expressão e Comunicação (CCE)
Curso de Jornalismo, piso térreo
Telefone 3721-9898
Email: pontoufsc@gmail.com
Twitter: @radiopontoufsc
Visualizações de Conteúdo : 1254442

Podcast

Podcast Feed