Rádio Ponto UFSC marca presença no 41° SEURS

Written by on 23 de outubro de 2023

A Rádio Ponto UFSC irá participar do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que acontecerá na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, entre os dias 25 e 27 de outubro. Com o propósito de promover, discutir e difundir a extensão universitária, o encontro também tem o objetivo de incentivar o diálogo entre as instituições e a troca de conhecimentos e experiências entre a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.

Integrantes da emissora apresentarão o artigo “O projeto de extensão da Rádio Ponto UFSC: ensino, práticas de jornalismo sonoro e divulgação científica”, escolhido juntamente com outros 11 trabalhos da universidade. O projeto é o resultado de uma colaboração entre os professores e alunos da graduação e pós-graduação em Jornalismo da instituição. O texto é assinado pela professora Valci Zuculoto, pelos bolsistas de extensão Maria Eduarda de Souza e Pedro Guerrazzi, pelas graduandas voluntárias Danielly Cardoso Alves e Lara Apolinário e pelo doutorando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJOR) Luis David Padilha.

As estudantes Maria Eduarda de Souza e Danielly Cardoso Alves estarão no evento para apresentar o trabalho. Além disso, elas realizarão a cobertura do encontro com boletins que serão veiculados ao longo da cobertura que a Rádio Ponto UFSC realizará da SEPEX (Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação), que acontecerá nos mesmos dias.

Reader's opinions